logo RCN
Região

Segues com alegria

  • Internet - Paulo Hayashi Jr – Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp

Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Nos encontros e desencontros da existência, há situações que não valem a pena manter nas lembranças. O perdão e o esquecimento retratam estratégias condizentes para seguir com alegria e leveza na vida. Ir em frente e deixar para trás as algemas da dor e do desespero significa escolher o caminho da vitória e do progresso, pois como expressou Shakespeare: “Bem está o que bem acaba”. Para isso, é essencial que se expulse do coração os sentimentos amargos para que a colheita futura seja abundante. Jardineiro disciplinado não permite que as ervas daninhas cresçam em torno da preciosa árvore da mente, cujos frutos da caridade e do altruísmo se desenvolvem melhor com prudência e disciplina.

Mais do que buscar a compensação pela dor passada, a reflexão com vistas ao futuro e as bênçãos que estão por vir e que não permitem dividir momentos na consciência com as sombras do pretérito. Ademais, se perdemos em um lado, ganhamos do outro. É melhor sempre ser credor do que devedor na balança do destino.

Quem faz para o outro faz para si mesmo e os bens que depositamos na caminhada da existência representam testemunhas silenciosas de nosso próprio avanço. Por meio da superação dos obstáculos e das dificuldades que crescemos e nos fortalecemos. Evitar as armadilhas da vida, seja uma palavra mal colocada, seja uma atitude impensada, simboliza a maturidade do ser. É a prudência aliada com as luzes de sabedoria do coração. Uma conduta digna de admiração e inspiração aos demais, em especial, àqueles que seguem os passos de Cristo.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News; 


Arcabouço fiscal: o porquê e o como Anterior

Arcabouço fiscal: o porquê e o como

As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus Próximo

As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

Deixe um comentário

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito